segunda-feira, 11 de junho de 2012

A.B.C. de Itapoá REFLEXÃO SOBRE INDIFERENÇA SOCIAL

A.B.C de ITAPOÁ REFLEXÃO sobre Indiferença Social


         É preciso despertar as criaturas, ensiná-las a viver, fazer com que elas compreendam a vida, não pelo prisma do materialismo que vêm adotando, mas fazer com que elas reconheçam que possuem um espírito que carece de Luz para fazer progresso. É preciso despertar a humanidade, sim, e o Racionalismo Cristão empenha-se nesse despertar, tem interesse em que desperte, não para usufruir vantagens, mas para fazer com que se torne melhor, e progrida.
  De volta para a ignorância, para a incapacidade do raciocínio, para o mundo do barbarismo e da violência sem par, sem medida. Estamos vivendo esse momento de nostalgia em nossas vidas, quando inconscientemente viramos as costas para as desgraças cotidianas e silenciamos com  as desigualdades sociais; quando fechamos os olhos para os problemas das drogas, dos viciados, das vítimas das drogas, daqueles que se configuram os mais prejudicados com essa mazela social sem fim: as crianças! Os filhos de pais viciados; os filhos da prostituição; dos prazeres mundanos; do gozo infame que geram menores abandonados que certamente encherão nossas pouquíssimas  creches e entidades assistenciais.
 Que fazer então: jogá-los na fogueira da inquisição novamente, queimá-los vivos, como fizeram com o índio Pataxó, claro que não, nós  temos de ajudá-los a saírem desta situação, dar-lhes orientação, educação, por uma questão humanitária, pela própria sobrevivência da nossa sociedade e do planeta que vivemos, nós não temos pára onde ir, teremos que conviver com esta realidade, mas penso que podemos fazer muito, por centenas de pessoas, gastando muito pouco, um pouquinho de cada um no final pode salvar muitas vidas.  
            Muito se fala em direitos humanos, direitos da criança e do adolescente, mas nada de concreto de palpável, de atitudes da sociedade em geral fazendo alguma coisa de concreto para coibir a disseminação da droga nas comunidades de baixa renda que atinge a criança e o jovem em tenra idade. As drogas estão matando nossos jovens, ceifando suas vidas de forma criminosa e levando com eles famílias inteiras.
            É preciso que a sociedade acorde para este problema gravíssimo nos dias de hoje. Precisamos sair desse estado de indiferença e começar a ver o problema que muitos entendem como um problema social, mas entendemos  como um problema de saúde publica. Só dessa forma e pensando deste jeito que vamos juntos começar a combater esse mal tão destrutivo em nossa sociedade brasileira e mundial.
É achar que você não tem responsabilidade nos problemas de outras pessoas. É pensar que o sistema ou o governo são responsáveis por tudo. É esperar que um ausente ou uma entidade abstrata resolva o problema do próximo ser humano  concreto que está diante de você.
 sinceramente acho que não, a nossa INDIFERENÇA esta contribuindo IMENSAMENTE para o aumento do consumo de CKACK, aumento da violência, dos assaltos a mão armada, furtos e arrombamentos de residências, prostituição infantil, trafico de drogas e suas mazelas, assassinatos por acertos de contas, mas vejam são todos jovens, que estão morrendo, são crianças que na maioria das vezes não tiveram EDUCAÇÃO, ORIENTAÇÃO, ACOMPANHAMENTO DOS PAIS, DOS MESTRES, FORAM CRIADOS AO RELENTO ABANDONADOS A PROPRIA SORTE, PENSEM NISTOS SENHORES....!!!!!!!!!!!!!!.   ????????
 Associação Beneficente ACAPULCO BEACH CLUB de Itapoá, entidade privada sem fins lucrativos
 fundada em 15 de Março de 2010, com sede a rua: Tapiá, 49 São Jose I .inf (47) 3443-1837
Email:gibapereira59@gmail.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário é muito importante para nós tua opinião.

grande abraço

Giba Pereira